WODEN COUTINHO MADRUGA,3º OCUPANTE DA CADEIRA 35, DA ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDNSE DE LETRAS

quarta-feira, 25 de maio de 2022

WODEN COUTINHO MADRUGA

 


WODEN COUTINHO MADRUGA

Woden Madruga é um dos grandes nomes da crônica jornalística potiguar. O “professor”, como é chamado por colegas de redação e ex-alunos da UFRN, está ocupando a cadeira 35, cujo patrono é Juvenal Antunes, e o fundador, Edinor Avelino. Ticiano Duarte foi o último ocupante antes de Woden. O jornalista escreve desde  1964 a coluna “Jornal de WM”, na TRIBUNA DO NORTE. É a tradicional página dois do jornal, onde ele dá dicas e discorre sobre política, literatura, memórias, e fatos do cotidiano. É mais de meio século de informação.  

 

Woden é natalense, estudou Direito, e foi presidente da Fundação José Augusto por três vezes. Em 2016 o cronista veterano publicou o livro “Na gaveta do tempo”, que reunia textos selecionados de sua coluna no jornal. O jornalista também foi homenageado por outros escritores, como em “Sexo, estômago e memória: uma noite com Alex Nascimento e Woden Madruga”, versão ampliada de uma entrevista entre os mestres para a revista Preá. Um exemplo da erudição e senso de humor do atual imortal. 

FONTE – TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WODEN COUTINHO MADRUGA

  WODEN COUTINHO MADRUGA Woden Madruga é um dos grandes nomes da crônica jornalística potiguar. O “professor”, como é chamado por colegas ...